• contato@sindsaudeguarulhos.org.br
  • +55 (11) 2229-0331
SUA HISTÓRIA

Sindsaúde Guarulhos E Região

Fundado em 1993 o sindicato dos trabalhadores da saúde de Guarulhos, Itaquaquecetuba e Mairiporã, foi criado após muitos anos de luta contra um sindicato de base estadual que deixava a desejar quanto ao atendimento aos anseios dos trabalhadores da categoria. Assim, alguns trabalhadores da saúde após sucessivas e frustradas tentativas de serem atendidos, principalmente, nas demandas que mais os afligiam, que era o pouco reconhecimento por parte do segmento econômico não só nas questões salariais, como também na precariedade das condições de trabalho. Houveram por bem estes trabalhadores se rebelarem e, fundamentados na legislação que tratava sobre o assunto (unicidade sindical) houveram por bem criarem um sindicato próprio que verdadeiramente os representassem. Convocada uma assembleia geral para este fim, após amplo e tumultuado debate o sindicato oponente manifestou seu desejo em judicializar a questão; assim, após trânsito em julgado do respectivo processo os trabalhadores da saúde obtiveram a conquista ganhando o direito de serem representados pelo Sindsaúde Guarulhos e região, tendo seu registro validado pelo ministério do trabalho. A título de curiosidade, alguns destes trabalhadores continuam em atividade, sejam como militantes em seus locais de trabalho ou mesmo em seu próprio sindicato; um sindicato que se orgulha em ter o reconhecimento da maioria dos trabalhadores que prestam serviços em estabelecimentos de saúde de Guarulhos, Itaquaquecetuba e Mairiporã/SP.

• Ajudando o profissional de saúde
  • Conquistamos o direito de serem representados pelo sindsaúde guarulhos e região
  • Nos orgulhamos em ter o reconhecimento da maioria dos trabalhadores
500+